Um leilão com 67 animais objeto de pesquisas nas estações experimentais da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária-Emepa, vinculada à Sedap, será promovido pelo Governo do Estado nos dias 12 e 19 deste mês, na modalidade virtual, a partir das 9h.

São 11 fêmeas e 12 machos da raça Sindi, sendo acompanhados de seis crias; da raça Guzerá, são 21 animais, sendo 12 machos e 9 fêmeas com crias; da raça Gir, são 15 animais, sendo uma fêmea e 14 machos; da raça Pardo Suíço são 8 matrizes com três crias.

O rebanho selecionado para o leilão público está avaliado em R$ 474.820,00. Poderão participar das compras pessoas físicas ou jurídicas.

Os animais serão apresentados em transmissão ao vivo, no primeiro lote das raçãs Gir e Sindi, no dia 12 através https://youtu.be/uAziVR9k1HI, em 12 de junho de 2021. Já no dia 19, por meio do https://youtu.be/5gLI058f8Xk, os animais das raças Guzerá e Pardo Suiço.

Os interessados devem fazer pré-cadastro no site da EMPAER, através do endereço eletrônico https://forms.gle/pQS8LQB4rKJPpUS27, para viabilizar a identificação dos participantes no Canal Oficial da Empaer no YouTube.

A decisão de realizar o leilão de forma virtual foi tomada em face do agravamento da pandemia da covid-19. A retirada dos animais das estações de pesquisa seguirá todas as normas sanitárias de uso da máscara e álcool gel 70% e distanciamento.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *