Agenda da semana: homenagens, debate e atividades do ‘Abril Verde’

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai homenagear o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-PB) e também José Nivaldo Barbosa de Sousa, um dos idealizadores da Campanha Abril Verde, além de debater políticas públicas voltadas as pessoas com autismo. Nesta semana serão realizadas, ainda, duas sessões especiais e uma solene.

Na quarta-feira (4), às 15h, será realizada a sessão solene para entrega do Diploma de Honra ao Mérito à equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-PB). A solenidade, proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), acontece no plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, o anexo da CMJP.

Abril Verde

Uma sessão especial está prevista para a quinta-feira (5), às 14h30, em alusão à Campanha Abril Verde, referente à prevenção aos acidentes de trabalho e adoecimento ocupacional. Na ocasião, um dos idealizadores da campanha, José Nivaldo Barbosa de Sousa, receberá a Medalha Cidade de João Pessoa. O vereador Humberto Pontes (Avante) propôs a homenagem e o evento, que vai acontecer no plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, o anexo da CMJP.

Ainda na quinta-feira, às 15h, será realizada outra sessão especial, desta feita, para debater “sobre políticas públicas que visem a inclusão social das pessoas autistas e também para celebrar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Na ocasião, será instalada a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Autismo. O evento, proposto pelo vereador Bruno Farias (PPS), em conjunto com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), acontece no plenário Senador Humberto Lucena, sede da CMJP.

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *