Agendamento para castração de cães e gatos tem início nesta quinta (3), em João Pessoa

O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses de João Pessoa, que fica no bairro dos Bancários, começou nesta quinta-feira (3) a realizar o agendamento para castração de cães e gatos domésticos da capital. As filas se formaram ainda no início da manhã e o atendimento está sendo feito mediante a entrega de um número limitado de fichas por dia.

De acordo com o gerente do Centro de Zoonoses, Nilton Guedes, quem tiver interesse em castrar seu animal de estimação precisa comparecer ao local com comprovante de residência e um documento de identificação que comprove a maioridade do solicitante. Assim, é realizado um cadastro e definido o dia e horário do serviço.

“Já o comprovante de vacinação do animal e tudo mais é solicitado apenas no momento em que o médico veterinário vai fazer o pré-cirúrgico, porque todos os exames pré-cirúrgicos são feitos de forma gratuita aqui pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, exames médicos e laboratoriais”, explica ele.

Nilton ainda destaca que serão agendadas 10 castrações para cada dia. O Centro de Zoonoses realiza o serviço desde 2013, tendo castrado mais de 11 mil animais até o momento. Para 2019, também conforme o gerente do local, a expectativa é castrar 300 animais por mês.

Fonte: Portal T5

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *