O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses de João Pessoa, que fica no bairro dos Bancários, começou nesta quinta-feira (3) a realizar o agendamento para castração de cães e gatos domésticos da capital. As filas se formaram ainda no início da manhã e o atendimento está sendo feito mediante a entrega de um número limitado de fichas por dia.

De acordo com o gerente do Centro de Zoonoses, Nilton Guedes, quem tiver interesse em castrar seu animal de estimação precisa comparecer ao local com comprovante de residência e um documento de identificação que comprove a maioridade do solicitante. Assim, é realizado um cadastro e definido o dia e horário do serviço.

- Publicidade -

“Já o comprovante de vacinação do animal e tudo mais é solicitado apenas no momento em que o médico veterinário vai fazer o pré-cirúrgico, porque todos os exames pré-cirúrgicos são feitos de forma gratuita aqui pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, exames médicos e laboratoriais”, explica ele.

Nilton ainda destaca que serão agendadas 10 castrações para cada dia. O Centro de Zoonoses realiza o serviço desde 2013, tendo castrado mais de 11 mil animais até o momento. Para 2019, também conforme o gerente do local, a expectativa é castrar 300 animais por mês.

Fonte: Portal T5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui