A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (17), uma Sessão Solene para entregar o Título de Cidadão Paraibano ao biólogo e apresentador Richard Rasmussen. A propositura, de autoria do deputado estadual Trócolli Júnior, teve objetivo de ressaltar o trabalho desenvolvido pelo homenageado em programas televisivos sobre a biodiversidade da Paraíba.

De acordo com o parlamentar, Richard prestou relevantes serviços ao estado através de programas veiculados para 175 países sobre a flora e fauna da região paraibana. “Esse título se justifica porque ele é um biólogo conhecido no mundo inteiro e que teve uma empatia muito grande por nossa terra. Para se ter ideia, nos últimos 10 anos, ele já fez mais de 30 produções na área da ecologia no estado. Então, são pessoas como esta, que divulgam a Paraíba para o mundo, que temos que reconhecer”, afirmou o deputado Trócolli.
17.04.18 titulo cidadania richard rasmussen (58)Já o homenageado agradeceu o título concedido pela Casa de Epitácio Pessoa e ressaltou que a ocasião marca  um momento fundamental da trajetória profissional do apresentador na Paraíba. “Eu recebo essa honraria com alegria e satisfação porque eu acabei criando um vínculo grande com o estado, pois fiz muitos amigos. Hoje, eu tenho uma casa em Cabedelo, e me sinto especialmente acolhido com tudo que aconteceu fruto desse trabalho”, concluiu Richard.
Perfil
 
Natural de São Paulo, Richard Rasmussen é formado em Biologia, pela Universidade Ibirapuera, e em Economia, pela Universidade de São Paulo (USP). No estado, participou da criação do maior projeto conservacionista, o criadouro “Casa da Tartaruga”, onde abrigava animais da polícia ambiental e do comércio ilegal.
Paceiro fixo do canal da National Geographic (NATGEO), desde 2005, Richard apresenta quadros e programas em rede nacional aberta (Record e SBT) sobre a biodiversidade do Brasil. Na Paraíba, gravou no litoral, sertão e cariri, mostrando características da caatinga, vegetação típica do clima semiárido e exclusivamente brasileira.
Também participaram da solenidade o presidente do Clube Ornitológico da Paraíba (COPB), Paulo Dantas; a diretora executiva da ONG Abayomi, Rita Medeiros; e o secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, sargento Denis.
Agência de Notícias – ALPB
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui