A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (6), uma Sessão Solene para entregar o Título de Cidadão Paraibano ao diretor comercial corporativo do Grupo Energisa, Cleyson Jacomini de Sousa.

De acordo com o presidente da Casa, deputado estadual Gervásio Maia, a ocasião é um reconhecimento pelo trabalho da Energisa na expansão e administração do setor elétrico na Paraíba. “É uma homenagem justa, sem sombra de dúvidas, em virtude dos avanços que o estado alcançou dentro dos investimentos feitos pela empresa na melhoria da distribuição da nossa energia elétrica. A verdade é que, entre encontros e desencontros, os ganhos foram infinitamente maiores, pois eu tenho uma lembrança de uma época em que bastava uma pequena ventania para faltar energia e quando chovia era certeza de ocorrer um apagão na capital”, afirmou.

- Publicidade -

06.11.17 titulo cidadania cleyson jacomini © roberto guedes (46)Para o deputado estadual Hervázio Bezerra, autor da propositura, a justificativa da sessão se deve ao compromisso do homenageado na reestruturação da companhia elétrica após a privatização da Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba (Saelpa). “Cleyson Jacomini começou a carreira na Energisa em cargos extremamente modestos e hoje ocupa a posição de diretor comercial da empresa. Então, é uma homenagem em reconhecimento por seu trabalho, por sua luta e, acima de tudo, pelo que ele tem feito para expandir a energia elétrica às classes menos favorecidas”, ressaltou.

Já o homenageado agradeceu a iniciativa do parlamentar e ressaltou o trabalho da Assembleia na concessão da honraria pela trajetória profissional desde que chegou ao estado paraibano. “Estou muito feliz, honrado e lisonjeado. A propositura do deputado Hervázio me deixou extremamente alegre, já que é sempre bom criarmos uma forma de sermos reconhecido pelo trabalho que exercemos. Portanto, estou muito orgulhoso e já me sinto um paraibano”, finalizou.

Perfil

06.11.17 titulo cidadania cleyson jacomini © roberto guedes (98)Natural de Belo Horizonte (MG), Cleyson Jacomini atua no Grupo Energisa há 15 anos. Residente de João Pessoa desde 2002, o diretor passou por vários cargos e, sob sua gestão, a empresa implementou o processo de leitura de medidores de energia e impressão simultânea de conta, instituiu o núcleo de atendimento especializado e introduziu o atendimento e relacionamento com os clientes por meio das mídias digitais. Com 28 anos de experiência no setor elétrico brasileiro, assumiu a Diretoria Comercial da Energisa, em 2014, atuando nas empresas do grupo em todo país e tendo sob sua responsabilidade as áreas de relacionamento com clientes, faturamento e proteção à receita.

Também participaram da Sessão Solene os deputados estaduais Raoni Mendes e Trócolli Júnior; o diretor-presidente da Energisa na Paraíba, André Teobaldo; a diretora corporativa de Comunicação e Gestão de Pessoas do Grupo Energisa, Daniele Salomão; o coordenador comercial do Grupo Energisa, Hermann Clay Almeida e o empresário Wagner Breckenfeld, além de familiares e amigos do homenageado.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui