Bayeux ganha novas instalações de Delegacia na Avenida Liberdade

A Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social inaugurou, nesta quinta-feira (31), as novas instalações da Delegacia de Polícia Civil de Bayeux. A solenidade, que ocorreu às 16h30,  teve a presença do secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e do delegado geral de Polícia Civil, João Alves de Albuquerque, delegado geral adjunto, Isaias Gualberto, comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, superintende da 1ª região de Polícia Civil, Roberta Neiva, do delegado seccional de Bayeux, Magno Toledo,  entre outras autoridades.

A partir desta quinta-feira (1), a população que precisar do serviço da delegacia já passará a ser atendida em instalações novas e confortáveis. De acordo com o delegado Magno Toledo, da 4ª Seccional de Polícia Civil de Bayeux, a antiga delegacia funcionava em prédio alugado e, agora, foi transferida para um imóvel pertencente ao patrimônio do Estado, que foi totalmente reformado e recebeu mobílias novas, para proporcionar mais conforto para os usuários e policiais.

No mesmo prédio, passará a funcionar as três unidades da Polícia Civil instaladas em Bayeux (5ª Delegacia Distrital, 4ª Delegacia Seccional e Núcleo de Homicídios). As novas instalações irão beneficiar equipe  da 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que é formada por três delegados, quatro escrivães, 16 agentes de investigação e três agentes operacionais. “Uma estrutura moderna para os policiais e para os cidadãos que procuram os serviços da polícia. Um investimento do Governo do Estado que vai melhorar não só as condições de trabalho dos policiais, mas também a eficiência do atendimento para o cidadão de bem que receberá o retorno destes investimentos”, disse o delegado geral da Polícia Civil, João Alves.

A área com 172,05 m² abrange recepção, gabinete de delegado, cartório, sala de arquivo, sala de reunião, copa/cozinha, banheiros para o público e para os servidores, além de dois xadrezes, que somam um investimento de R$ 39.355,69. Além disso, foram investidos R$ 17 mil na compra de mobílias, a exemplo de armários, mesas e cadeiras, para o uso durante as atividades da delegacia.

“Estas novas delegacias representam uma melhoria nas condições de trabalho dos nossos policiais e a que está sendo entregue hoje aqui na cidade de Bayeux foi pensada e executada exatamente para atender as necessidades da equipe que trabalha aqui quanto da população que procura a Delegacia. É um espaço moderno e amplo. O outro prédio era locado, o que não possibilitava fazer reformas para ampliar ou melhorar as instalações. A nossa meta agora é inaugurar, até o fim deste ano, outros equipamentos de segurança, entre eles a Central de Polícia e Instituto de Polícia Cientifica de Cajazeiras e duas Delegacias, uma em Piancó e outra em Taperoá”, afirmou o secretário de Segurança e da Defesa Social, Claudio Lima.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *