A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) acompanhou, na quinta-feira (12), em Pedras de Fogo, a distribuição de sete mil quilos de alimentos destinados aos 300 beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A entrega para as famílias cadastradas foi feita na presença do gerente regional da Empaer de Itabaiana, Paulo Emílio de Souza, do extensionista rural Antônio Jocemar, do prefeito Dedé Romão, do secretário de Agricultura, Jonas Capineiro, da secretária de Ação Social local, Olivâne  Ferreira de Oliveira Monteiro, entre outras autoridades.

Inhame, macaxeira e batata doce foram alguns dos itens que compuseram a cesta básica das famílias carentes beneficiárias do PAA.  Executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SDH), em parceria com a Empaer, o PAA-CDS/ modalidade   Compra com Doação Simultânea beneficia 191 famílias agricultoras fornecedoras em 29 municípios.

- Publicidade -

Segundo o gerente regional da Empaer de Itabaiana, Paulo Emílio de Souza, ao apoiar a produção e a comercialização de alimentos por meio do PAA, o Governo garante ocupação e renda para as famílias agricultoras e cria condições de permanência no campo. Conforme ele “é uma forma consistente de inclusão social localizada e uma sólida contribuição ao desenvolvimento do Estado da Paraíba”, destacou.

O Programa de Aquisição de Alimentos contempla agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura (Pronaf), bem como agricultores, pescadores artesanais, silvicultores, extrativistas, indígenas, comunidades quilombolas e agricultores assentados.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui