O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza, nesta quarta-feira (19), a 10ª edição da competição Bombeiro de Aço. O evento, que reúne cerca de 60 bombeiros de diversas unidades do Estado, acontece a partir das 8h, no Ponto de Cem Réis, na Capital. Na ocasião, eles participarão na modalidade individual (masculino e feminino) e por equipes (também dividido por sexo).

Conforme o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), que organiza o evento, major Almir Peixoto, além de marcar as comemorações de aniversário do BBS, a competição promove a integração entre os militares de todo o Estado. Nela, os bombeiros passam por provas que simulam situações suscetíveis de acontecer no atendimento de ocorrências reais.

- Publicidade -

A prova completa consistirá em um circuito, que inclui os seguintes exercícios: subida na escada e içamento de mangueira; simulador de entrada forçada; corrida em ziguezague; arrasto de mangueira; subida na escada com motosserra e resgate de vítima. O grupo de exercícios testará habilidades dos bombeiros como resistência física, controle emocional e psicológico, técnicas de busca e salvamento e conhecimento profissional.

“A competição permite, ainda, que divulguemos para a população algumas atividades desempenhadas pelos bombeiros no cumprimento diário de suas missões; além de incentivar o nosso efetivo a treinar constantemente para aprimorar as técnicas e o condicionamento físico”, contou o comandante do BBS, major Almir.

Segundo ele, afora medalhas e troféus, os vencedores serão premiados com aparelhos eletrônicos. Na categoria individual, tanto feminino quanto masculino, o primeiro lugar será presenteado com uma TV de 42 polegadas. Já aqueles que obtiverem a segunda colocação ganharão um notebook. Para os terceiros colocados serão dados smartphones. Em se tratando da competição por equipes, a premiação se divide em tablet (para os membros do grupo com melhor desempenho), relógio (segundo colocados) e mochila de hidratação (terceiros colocados).

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui