A Rota Cultural Caminhos do Frio, que envolve nove municípios do Brejo Paraibano, se tornou um exemplo de sucesso do turismo e pauta outras regiões, como o Sertão que pretende implantar iniciativa semelhante, segundo o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Lindolfo Pires.

O secretário explica que o governo divide as responsabilidades com os municípios em divulgar esse roteiro dentro e fora do Estado, e na atual gestão, o turismo ganhou força com o incremento de ações importantes, como o primeiro voo internacional (que vai ligar Paraíba e Argentina). “Enquanto Governo do Estado, somos parceiros e estamos aqui para somar e fortalecer essa versão da rota em 2017”, disse Lindolfo Pires, que participou na tarde da terça-feira (20), da solenidade de lançamento da edição 2017 do Caminhos do Frio, na sede da PBTur, em João Pessoa.

- Publicidade -

“Temos orgulho de divulgar para outras regiões essa rota que tem ligações históricas, religiosas e que tem a geografia, o fator climático, para unir e fortalecer esses municípios num evento de muito sucesso”, assegurou.

A Rota Cultural Caminhos do Frio começa no dia 3 de julho e se estende até o dia 3 de setembro, percorrendo Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande, com programação diversificada que envolve apresentações culturais, trilhas ecológicas, feira de gastronomia e outras atividades.

O evento contou com a presença dentre outras autoridades, com os prefeitos dos nove municípios envolvidos, além do secretário de cultura do governo estadual, Lau Siqueira, gestora de turismo do Sebrae, Regina Amorim. e presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui