O Conselho Superior do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) se reuniu, nessa terça-feira (13) no Quartel do Comando Geral, para tratar diversos assuntos, entre eles, a criação do Ministério da Segurança Pública e o concurso para o Curso de Formação de Soldados 2018 (CFSd/2018).

O comandante geral do CBMPB e presidente do Conselho Superior, coronel Jair Carneiro da Barros, iniciou os trabalhos ressaltando a importância de discutir os reflexos na Corporação a partir da criação do Ministério da Segurança, criado com a missão de coordenar e promover a integração da segurança pública em todo território nacional.

- Publicidade -

A reunião contou com a presença do subcomandante geral e vice-presidente do Conselho Superior, coronel Denis Nery; do diretor de atividades técnicas, coronel Souza Nóbrega; do diretor de pessoal, tenente coronel Silva Santos; do diretor de finanças, tenente coronel Donelson; do diretor de ensino, instrução e pesquisa, tenente coronel Tiago; do diretor de apoio logístico, tenente coronel Paiva Neto; e do chefe de gabinete do comandante geral e 1º secretário do Conselho Superior, tenente coronel Érik.

Também participaram da reunião, os comandantes dos 1º, 2º e 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), coronel Lucas Severiano, tenente coronel Jousilene de Sales e coronel Marcelo Araújo, respectivamente.

O objetivo da reunião foi definir estratégias para que o Conselho Superior adote medidas de incentivos aos bombeiros militares para elaboração de projetos de segurança no âmbito da Corporação que visem as necessidades de equipamentos, materiais e viaturas do CBMPB, liberados através de uma linha de crédito no BNDES.

Além da pauta principal foram tratados outros assuntos de cunho administrativo de grande relevância para a Instituição como o concurso público externo para o CFSd/2018 com previsão de 100 vagas para o CBMPB, lançado no último dia 05 deste mês pelo governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, em seu programa oficial ‘Fala Governador’, na rádio Tabajaras.

O comandante geral do CBMPB ainda falou sobre importância das ações administrativas e operacionais serem padronizadas em todas as Unidades e Setores da Corporação.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui