Construção do vão central da passarela na BR-230 começa nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, a partir das 4 horas, o trecho onde o Governo do Estado vai instalar a passarela para pedestres na BR-230, nas proximidades da faculdade Iesp, sofrerá uma pequena mudança em ambos os lados da rodovia, para início das obras de construção do vão central, que terá 6,5 metros de altura.

Para facilitar o tráfego de veículos, a empresa responsável pelas obras, a RCA Construções Ltda, adaptou cerca de 40 metros do acostamento de ambos os lados para servir como segunda faixa de rolamento da pista. Mesmo assim, os motoristas vão ter de reduzir a velocidade para evitar acidentes. O alerta foi feito pelo gestor da obra, o engenheiro Gustavo Pontes Queiroga.

A área ficará isolada a partir desta quarta-feira com tapumes e cones, além de placas de sinalização na rodovia alertando os motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade no trecho. A construção do vão central deverá ser concluída no dia 26 próximo, segundo informou o gestor.

Durante todo o período da construção, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), responsável pela implantação da passarela, estará inspecionando os serviços por meio do seu gestor, o engenheiro Francisco de Assis Ferreira de Lima, visando principalmente o bom andamento das obras.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *