Consulta pública avalia Competências e Habilidades de cursos técnicos das escolas da Rede Estadual

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, vai realizar uma consulta pública com alunos, professores, gestores, com a comunidade escolar e o setor produtivo sobre as Competências e Habilidades dos cursos técnicos das escolas da Rede Estadual de Ensino. O objetivo da consulta é ter um feedback da comunidade escolar sobre as competências que foram estabelecidas para os cursos técnicos das escolas paraibanas durante o fórum realizado entre os meses de junho e agosto.

A consulta será iniciada a partir do dia 20 de outubro, logo após um webinário que será realizado de forma online através do perfil no YouTube da Secretaria de Estado da Educação, a partir das 18h. O webinário será mediado pela assessora pedagógica Rayssa Alencar, e vai contar com a participação do secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado; da gerente de Implementação e Desenvolvimento da Superintendência da Educação e do Trabalho da Fundação Itaú Cultural, Maria Cláudia Leme Lopes; da consultora da Fundação Itaú Cultural, Maíra Cordeiro; da professora da ECIT Padre Hildon Bandeira, Roberta Lima; e do estudante Felipe Vasconcelos, da Luck Receptivo, representando o setor produtivo.

Logo após o webinário, a consulta pública será aberta e divulgada pelos canais de comunicação da Secretaria de Estado da Educação. Os formulários serão destinados a alunos, professores técnicos, professores da Base Nacional Comum Curricular, gestores, integrantes da comunidade escolar e do setor produtivo. Cada um responderá a um formulário específico do curso técnico que faz parte.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *