Coro Infantil da Paraíba abre inscrições para audição de novos coristas

coro-infantil_04.05_thercles-silva9-270x180

O Coro Infantil da Paraíba inicia, nesta segunda-feira (17), as inscrições para audição de novos coristas. Podem se inscrever estudantes com idade entre 8 e 15 anos, das redes pública e privada de ensino. Estão sendo oferecidas dez vagas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de maneira presencial, até sexta-feira (21), na secretaria da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, na rampa 4, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h30. O candidato deverá levar uma foto 3 x 4 e preencher uma ficha com as informações pessoais.

As audições para a escolha dos coristas estão programadas para acontecer nos dias 25 e 27 deste mês, a partir das 18h, na sala de ensaios do Coro Infantil, localizada na rampa 4 do Espaço Cultural.

O Coro Infantil da Paraíba, administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), tem regência do maestro João Alberto Gurgel e aborda as disciplinas de técnica vocal e corporal, com o professor auxiliar Daniel Mariano. Ao longo do ano, os coristas participam de apresentações em eventos realizados tanto pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) quanto por outros órgãos do Estado, além da participação em diversos festivais.

Sobre o regente – O maestro João Alberto Gurgel, graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), dirige e produz arranjos para corais desde 1992. Além de dirigir o Coro Infantil da Paraíba, é também o regente do Coral Universitário Unipê, do Coro do Tribunal de Contas do Estado, entre outros. João Alberto é filho do maestro Maurício Gurgel (in memorian), um dos principais nomes do movimento coralista paraibano.

Serviço:

Inscrições para o Coro Infantil da Paraíba

Período: 17 a 21 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h30

Local: Secretaria da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Espaço Cultural José Lins do Rêgo, rampa 4

Faixa etária: 8 a 15 anos

Audições: 25 e 27 de julho, às 18h

 

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *