Na tarde da terça-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 6º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) que possui sede no município de Sousa, realizou palestra de combate a incêndio aos alunos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) campus de São Gonçalo, distrito de Sousa.

Como forma de difundir o conhecimento de prevenção contra incêndio entre os alunos do Estado, o CBMPB realiza várias palestras ministradas por militares de diferentes unidades do sertão. De acordo com o aspirante Itapuã Barreto, um dos palestrantes, “a ideia é despertar nos alunos os cuidados em situações em que eles possam utilizar instrumentos de fácil manuseio em princípio de incêndio, como é o caso dos extintores”.

- Publicidade -

Durante a palestra foram abordados temas como: classes de incêndio, as diferenças entre os vários tipos de extintores e a forma adequada de utilização dos extintores para em cada classe de incêndio. Ao final foi feito uma rápida demonstração e utilização dos preventivos móveis no princípio de incêndio. Aproximadamente oitenta pessoas, entre alunos e funcionários da instituição, participaram da palestra.

Ainda de acordo com o tenente coronel Jean Benício, comandante do 6º BBM, esse tipo de instrução com extintores é de grande relevância, pois são equipamentos de resposta rápida, que utilizados de forma correta, evitam que o fogo ganhe maiores proporções, danificando bens materiais e até ceifando vidas.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui