A Creche Pré-Escola Ângela Maria Meira de Carvalho, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realiza durante toda a semana programação em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro. Os alunos participam de brincadeiras temáticas que acontecem na própria creche e no Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo (Sinpol).

As ações programadas para divertir as crianças acontecem a partir desta segunda-feira (9) e vão até a próxima quarta (11). Durante os três dias, os alunos terão acesso a sessões de cinema, dança e brincadeiras. Este ano, o tema escolhido para interagir com as crianças é o mundo dos super-heróis.

- Publicidade -

09.10.17 dia das crianças sinpol © roberto guedes (132)De acordo com a diretora da creche, Maria das Graças Martins, a temática está inserida em um projeto que trabalha os valores humanos, objetivando educar através de valores defendidos pelos personagens. “Nós trabalhamos com projetos, a cada trimestre temos um projeto diferente. Este projeto que estamos trabalhando agora é sobre valores humanos, falamos de justiça, de honestidade, de amizade, de amor, de respeito, entre outros. Nós ensinamos isso às crianças através de brincadeiras, as atividades com os super-heróis têm o objetivo de fazer com eles compreendam esses valores, são brincadeiras que visam humanizar”, explicou.

A professora Karla Silva ressaltou a preocupação da equipe em fazer com que as meninas se sintam representadas através dos super-heróis. “Para que a meninas não se sentissem excluídas, nós abordamos bastante a mulher-maravilha e também versões femininas de alguns personagens, como a mulher-aranha”, comentou.

09.10.17 - Dia das crianças na creche da Alpb - ©nyll pereira - 003Na creche, as salas foram divididas de forma que cada ambiente possa inserir as crianças em uma recreação diferente. Na sala de cinema, os alunos assistirão desenhos animados e filmes de super heróis, no ambiente destinado à dança, professores fantasiados de heróis divertem os pequenos com coreografias, enquanto que na quadra, além da caça ao tesouro, eles aprendem um pouco mais sobre os valores defendidos pelos super-heróis.

Segundo a coordenadora pedagógica, Luisiana Magda, visando estabelecer a segurança das crianças o total de alunos foi dividido em três para que a cada dia duas turmas participem das atividades no Sinpol. “O critério mais básico para realizar essa divisão das crianças foi a segurança. Por ser um ambiente externo, nós tivemos a preocupação de tomar providências para garantir essa segurança. Para isso percebemos que teríamos que dividir o total de crianças da creche em três. Então, todos os dias nós estaremos vindo para o Sinpol com duas salas de aula. Onde iremos desenvolver atividades diferenciadas das realizadas na creche”, relatou.

09.10.17 dia das crianças sinpol © roberto guedes (98)As primeiras turmas que participaram da recreação no Sindicato foram a de dois anos e uma das turmas de três anos. No local, estão sendo realizadas brincadeiras com piscina, brinquedos infláveis, areia, parquinho, cama elástica, etc. Ainda de acordo com a coordenadora Luisiana, a realização da programação do dia das crianças, além de proporcionar muita diversão para os alunos, é uma experiência gratificante para a equipe de profissionais da creche. “A semana das crianças também é nossa, também é dos profissionais. No último momento da festa, estaremos cansados, mas com uma gratidão imensa, nos sentindo revitalizados”, concluiu.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui