Os deputados Estela Bezerra, João Gonçalves e Ricardo Barbosa participaram, nesta segunda-feira (6), do lançamento da campanha “Valorização e Cidadania das Mulheres Paraibanas – Somos Mulheres, temos vozes e temos vez”. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Mulher da Diversidade Humana e contou também com a presença do governador Ricardo Coutinho e a equipe de governo.

A deputada Estela Bezerra destacou o papel do Poder Legislativo para a garantia dos direitos das mulheres.  “A Assembleia Legislativa tem o papel de fazer com que as mulheres se sintam representadas e sejam tratadas com igualdade e justiça social”, ressaltou a parlamentar.

- Publicidade -

854ff39c-5fa5-426b-bfc7-e02b75483885O deputado João Gonçalves falou sobre a importância de debater o direito das mulheres para combater a violência. “Vamos debater temas relacionados ao universo feminino e criar leis para combater a violência contra a mulher. É preciso fortalecer o respeito às mulheres junto à população”, comentou.

Já o deputado Ricardo Barbosa lembrou a atuação das deputadas Estela Bezerra, Camila Toscano e Daniella Ribeiro junto na Casa de Epitácio Pessoa. “A Assembleia Legislativa está sendo muito bem representada pelas deputadas que têm contribuído sempre no foco de ampliar a participação das mulheres em todos os segmentos da sociedade organizada”, afirmou.

Para o governador Ricardo Coutinho, é essencial que o Estado compreenda a pluralidade do seu povo para que a cidadania avance.  “A luta em prol dos direitos das mulheres é uma luta que precisa ser vivenciada por todos para que possamos, efetivamente, viver numa sociedade mais democrática, mais justa, numa sociedade civilizada”, pontuou.

Durante a ocasião foi lançado o calendário de ações do Mês de Março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Ainda foram entregues material de comunicação para Gestão de Políticas Públicas para as Mulheres para gestoras de 48 municípios que assinaram Termo de Compromisso com o Governo do Estado para a implantação de órgãos de políticas públicas específicas para mulheres e igualdade de gênero.

A solenidade ainda reuniu representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, secretários de Estado e mulheres de diversos segmentos da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui