A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (5), a abertura do I Fórum de Educação Legislativa (Felegis), promovido pela Escola do Legislativo da Casa de Epitácio Pessoa. Com o tema “Ciberdemocracia: Desafios e Novas Possibilidades no Legislativo”, o evento discute até quarta-feira (7) a democracia em rede, o uso das tecnologias de informação, participação popular, interatividade e o protagonismo no Poder Legislativo.

Além dos deputados João Gonçalves e Raniery Paulino, participaram da cerimônia de abertura do Felegis a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Manuela Maia; a diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Toscano; o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo de Contas (Abel), Florian Madruga; e o presidente da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa, Paulo Barreto.

- Publicidade -

O deputado João Gonçalves afirmou que a realização do I Fórum da Escola do Legislativo é mais uma iniciativa de aproximar a Casa de Epitácio Pessoa ainda mais da população. “Nesta legislatura, a Assembleia tem se tornado cada vez mais plural, se aproximado ainda mais do povo. A Escola do Legislativo está de parabéns ao oferecer qualificação aos servidores que, por sua vez, ganham condições de prestar um serviço de excelência à população”, ressaltou.

Já o deputado Raniery Paulino destacou que a Escola do Legislativo é um dos meios que a Assembleia tem de cumprir a sua função social. “A Escola do Legislativo tem cumprido, ao longo desses anos, uma grande missão, que é a formação cidadã dos servidores e da população. É muito relevante a realização desse Fórum, do qual tenho a honra de participar”, comentou.

05.12.17 felegis © roberto guedes (23)A diretora da Escola do Legislativo da Assembleia, Maria Helena Toscano, também destacou a importância do evento para a formação da cidadania. “É um momento singular nas atividades de nossa escola que, por meio desse Fórum, debate com a academia, com deputados, vereadores, professores, um tema tão atual, que é a ciberdemocracia, debatido de forma pioneira”, disse, lembrando que o evento é o resultado das principais disciplinas ministradas em sala de aula.

Para o presidente da Abel, Florian Augusto Madruga, o I Fórum da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa da Paraíba consolida as ações da entidade. “Em 2018, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa da Paraíba completa 15 anos, uma das mais antigas do país. Este evento é de grande importância para o restante do Brasil, servindo de referência para que outras escolas do Legislativo abordem esse tema”, afirmou.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui