A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quinta-feira (7), o encerramento do I Fórum de Educação Legislativa (FELEGIS), promovido pela Escola do Legislativo da Casa de Epitácio Pessoa. Com o tema “Ciberdemocracia: Desafios e Novas Possibilidades no Legislativo”, o evento discutiu a democracia em rede, o uso das tecnologias de informação, participação popular, interatividade e o protagonismo no Poder Legislativo.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do presidente da casa legislativa paraibana, deputado Gervásio Maia, do deputado Raoni Mendes, da diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Toscano; do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo de Contas (Abel), Florian Madruga, e do presidente da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa, Paulo Eduardo Barreto.

- Publicidade -

Gervásio parabenizou a equipe que compõe a Escola Legislativa e trouxe novidades que contemplarão a escola. “Eu fico muito feliz, enquanto presidente da casa, de perceber o trabalho dedicado dos que fazem a Escola do Legislativo, da nossa diretora Maria Helena e de todo o corpo técnico da escola, que têm trabalhado com muita dedicação e muito respeito aos que integram a casa e aos paraibanos. Aproveitei o embalo do encerramento de mais uma etapa da escola do legislativo para prestar contas daquilo que nós estamos implementando na casa, das reformas que serão feitas, das mudanças que serão celebradas e dos investimentos na área da informática, que já estão planejados. Então, é isso eu espero ao longo desse período de dois anos, retribuir a confiança que me foi outorgada pelos 35 deputados que integram a casa”, declarou o presidente.

07.12.17 felegis © roberto guedes (79)O deputado Raoni Mendes teve uma participação bastante efetiva no evento, tanto como integrante da mesa redonda “Politização e participação dos jovens no poder legislativo”, como sendo expectador dos outros debates. Durante o encerramento o parlamentar enalteceu o evento, ressaltou a importância da escola para a sociedade e parabenizou a gestão da mesma. “É uma alegria imensa! O FELEGIS foi muito construtivo, a sociedade teve sua participação de forma efetiva, tanto daqueles que apresentaram os seus trabalhos, como dos debatedores. A Escola Legislativa já vem dando muitos frutos para a sociedade, e eu acredito que este foi o primeiro passo, um desafio gigante está a porta, que é poder formar e informar os cidadãos, a começar pelos servidores públicos. Eu acredito que todos os servidores precisam estar participando da escola legislativa e quero reconhecer o trabalho da mesa diretora e da mesa de direção geral da Escola Legislativa da Paraíba. Foi formidável!”, afirmou.

A diretora da Escola do Legislativo da Assembleia, Maria Helena Toscano, avaliou positivamente o fórum e afirmou que haverá uma segunda edição no próximo ano. “O fórum foi extremamente positivo! Somos a escola pioneira a abordar um tema de tanta relevância. Nós tivemos aqui a comunidade acadêmica, de uma forma geral, os parlamentares também estiveram presentes, deputados e vereadores, nós trouxemos todo mundo para debate. Enfim, o nosso intuito, que era trazer a sociedade para dentro do poder legislativo, foi concretizado. E tudo que aconteceu no fórum trouxe um conhecimento mais profundo do que seja o Poder Legislativo e a Escola do Legislativo. Então, eu avalio como positivo demais! Só tenho palavras de agradecimento a todos que se empenharam para que a gente realizasse este fórum, foi um fórum de alto nível, eu ouvi muitos elogios. Hoje, só tenho a agradecer a Deus e a mesa diretora desta casa que confia no nosso trabalho e na nossa dedicação. Eu estou aqui para servir, e servir com excelência. Virão outros fóruns, ano que vem nós teremos a segunda edição do FELEGIS” explicou.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui