Durante cerimônia de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quinta-feira (15), os deputados estaduais afirmaram que irão unir esforços para manter a produtividade da Casa durante a reforma da sede do Poder Legislativo.

O presidente da Assembleia, deputado Gervásio Maia, ressaltou a sua preocupação em manter qualidade do trabalho realizado em 2017, com destaque para o cumprimento do regimento e a conclusão das obras em andamentos. “As expectativas são muitas para 2018. Como 2017 foi um ano importante para o Poder Legislativo, nós conseguimos cumprir o regimento e ainda demos início às reformas da Casa. Em 2018 nós temos o desafio de manter as votações rigorosamente dentro dos prazos regimentais e concluir as obras que estão acontecendo”, explicou Gervásio.

- Publicidade -

WhatsApp Image 2018-02-15 at 18.35.02 (6)Demonstrando entusiasmo com a volta dos trabalhos na ALPB, o vice-presidente da Assembleia, deputado João Bosco Carneiro, assegurou que o ano será iniciado com muita disposição para que o legislativo possa prestar um serviço cada vez melhor para a população. “Estamos iniciando com muita disposição e pedindo a Deus para que ele nos ilumine para que nós possamos a cada dia qualificar e ampliar o serviço em prol da população paraibana”, declarou.

De acordo com o deputado Raniery Paulino a expectativa é que os parlamentares retomem o ritmo de trabalho. Assembleia tem que cumprir o seu papel institucional com altivez e assertividade”, enalteceu Raniery.

WhatsApp Image 2018-02-15 at 18.35.02 (7)A deputada Estela Bezerra exaltou a sua preocupação em manter a produtividade da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e afirmou que, com um esforço extra,  a produção da Assembleia será mantida neste período pré-eleitoral e de reforma. “Sendo um ano de eleição a gente tem uma concentração muito grande na produção legislativa. Eu, como estou à frente CCJ, vou ter a preocupação de concentrar as reuniões e produzir o máximo possível para que o ano do legislativo tenha o menor impacto possível do calendário eleitoral. Para que o legislativo não sofra nenhum impacto na sua produção por conta do calendário eleitoral a gente vai dar o máximo que pudermos, principalmente, porque nós estamos em um período de reformas estruturantes na cede da Assembleia”, observou a deputada.

Segundo a deputada Daniella Ribeiro a diminuição do período eleitoral irá contribuir para a preservação da produtividade na Assembleia.  “O nosso compromisso independe de ano eleitoral. Nós teremos um tempo mais curto de campanha, então tanto a Assembleia, como o legislativo, de forma geral, terá esse ganho, porque dá para conciliar bem o período de pré-campanha com os trabalhos da casa”, acrescentou.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui