A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa está realizando, nesta quinta (06) e sexta-feira (7), a formação continuada, dentro do Programa Geração Alfabetizada, com os diretores pedagógicos das escolas da rede. A formação, que acontece na Estação das Artes, no bairro do Altiplano, tem como tema principal ‘gestão escolar’.

Nos encontros estão sendo abordados pontos como gestão de sala de aula, avaliação, aprendizagem, clima escola, entre outros. A formação é coordenada pelo programa Educar pra Valer, como uma de suas ações na assessoria ao projeto Geração Alfabetizada de João Pessoa. As palestram são ministradas pelos mestres em Educação pela Universidade Federal do Ceará, Joan Oliveira e Jocelaine Rosse.

- Publicidade -

O evento contou com a participação da secretária da Sedec, Edilma da Costa Freire. “Essa é uma forma de buscarmos capacitar cada mais nossos profissionais para que possamos continuar dentro desse projeto tão exitoso que é o Geração Alfabetizada, garantindo os avanços do ensino aprendizado das nossas crianças. Rendimento escolar é algo extraordinário dentro das nossas unidades escolares e estamos trabalhando para aperfeiçoarmos cada mais esses resultados”, disse.

Essa capacitação é um segundo momento de formação com os diretores escolares. No ano passado participaram os diretores administrativos. “Temos percebido muitas mudanças na atual gestão, que têm trazido muitos avanços para a educação. Temos sentido isso na prática em nossas escolas, avanços que são perceptíveis no projeto ‘Educar pra Valer’, que começou a ser implantado no ano passado, nos segundos e quintos anos, mas que já alcançou grandes níveis de ensino aprendizagem”, disse a diretora pedagógica da Escola Municipal Pedra do Reino, Marta Ferreira.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui