Durval afirma que a Câmara de JP tem sido uma das mais operantes

Preidente Durval Ferreira (8)

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), declara, como forma de desabafo, que a Casa tem sido uma das principais responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento, em todos os aspectos, da Capital paraibana. Ele afirma que o Poder Legislativo Municipal, ao longo das últimas décadas, é um dos mais operantes e produtivos da Paraíba, do Nordeste e do País. “É na Câmara Municipal de João Pessoa onde os vereadores apresentam projetos e requerimentos fundamentais para que a Cidade possa crescer e se desenvolver”, ressaltou Durval.

Mas, para ele os debates, em Plenário, também são importantes e essenciais para o fortalecimento e conquistas do Poder Legislativo. “Uma Casa Legislativa não sobrevive apenas de apreciação e aprovação de matérias. Mas de debates e discursos, na Tribuna ou no Plenário, que, em alguns momentos, ajudam muito mais a população, alertando gestores e autoridades sobre determinados problemas e dificuldades. Os debates são essenciais para uma democracia plena”, explicou o parlamentar.

O presidente Durval Ferreira assegurou que todos os vereadores, independentes de integrar a situação, a oposição ou ter ideologias políticas diferenciadas, possuem um papel importante e marcante, tanto no fortalecimento da instituição, quanto na defesa de ações e projetos para que a cidade de João Pessoa melhore em todas as áreas, como infraestrutura, saúde, educação e segurança. “Todos os vereadores, a mesa diretora, sem exceção, mas dentro de suas particularidades e características de atuação, não medem esforços para buscar o que é melhor para a Capital e seu povo”, completou o progressista.

O parlamentar do PP entende as criticas e a falta de confiança de alguns setores da sociedade com a classe política de um modo geral. Mas na sua opinião, esse descrédito não pode ser generalizado. “A imprensa e as pessoas que vivenciam o nosso dia a dia, nosso trabalho na Câmara, assistindo e acompanhando as sessões, audiências, entre outros eventos, tanto pessoalmente quanto pela TV Câmara e pelo Portal, sabem de nossa dedicação e vontade de querer fazer mais e mais por João Pessoa e pela população pessoense”, observou Durval.

Ele garantiu que a Câmara vai continuar desempenhando seu papel e atribuições legais na luta incansável por uma sociedade muito mais justa. Durval finalizou dizendo que espera que a sociedade, além de cobrar, também se engaje nessa caminhada. “Vamos continuar trabalhando, produzindo para atender as expectativas da população, uma vez que fomos eleitos e reeleitos para cumprir com as nossas obrigações. E essa é a orientação que nós temos dado a todos os parlamentares. E eles tem a plena consciência de seus deveres no exercício do seus mandatos”, acrescentou Durval.

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *