Emlur recebe nova frota de veículos para execução dos serviços de limpeza urbana

Nova frota de veículos da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) vai garantir a ampliação e a capacidade de trabalho do sistema de Limpeza Urbana da cidade de João Pessoa. São 217 veículos e equipamentos, cem a mais do montante do último contrato de serviços. Uma amostra desses veículos foi apresentada, na manhã desta sexta-feira (31), na Central de Comercialização de Agricultura Familiar (Cecaf).

“A vistoria e substituição dos equipamentos já foram iniciadas e as atividades começam imediatamente já que o contrato emergencial se encerra nesta sexta-feira (31)”, explica Lucius Fabiani, superintendente da Emlur. Os mascotes da Emlur figuram nas caixas coletoras dos caminhões compactadores, trazendo novamente frases educativas, além da divulgação do Teleatendimento Alô Limpeza 0800 0832425.

Para o superintendente da Emlur, a aquisição de novos equipamentos e veículos vai possibilitar a ampliação do alcance dos serviços de limpeza urbana. “Esse novo contrato é um divisor de águas, pois traz benefícios diretos e imediatos ao sistema operacional da limpeza urbana com a ampliação dos serviços de coleta, capinação, roço, somado ao maior número de equipes de trabalho”, explica Fabiani.

Outra aspecto em destaque são as inovações ao serviço de limpeza, como a varredeira mecanizada, triciclos que agilizam o recolhimento de resíduos em áreas de difícil acesso, além de trituradores de poda. “Com esses novos equipamentos vamos reduzir o tempo na execução de serviço de manutenção, possibilitando ampliar as áreas beneficiadas”, explica Samyr Sampaio, engenheiro da Emlur.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *