O prefeito Luciano Cartaxo deu continuidade, na manhã deste domingo, à maratona de entrega de 70 obras em 2015 na Capital. Desta vez, o gestor foi até o bairro de Gramame para inaugurar o Campo Engenheiro Élson Gouveia Falcone. A obra faz parte da política municipal de valorização e incentivo à prática esportiva, levando mais lazer e qualidade de vida para a população.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já entregou o Centro de Treinamento Esportivo (CTE), no Valentina e o Campo Wilsão, em Mangabeira. Também foram entregues quatro campos de bairro (no Cidade Verde, Paratibe, Geisel e Portal do Sol), e três ginásios poliesportivos (Padre Hildon Bandeira, na Torre; Ivan D’Ângelo Constantini, no Tambiá; o da Escola Darcy Ribeiro, nos Funcionários II).

- Publicidade -

“O esporte é uma alternativa às ruas, à violência e é a melhor forma de promover cidadania, saúde e qualidade de vida para pessoas de todas as idades”, destacou o prefeito. “Esse campo se soma a uma série de equipamentos que foram entregues em nossa gestão e que tem como função principal aproximar as pessoas do esporte e de todos os benefícios que ele traz consigo”, complementou.

Pref Luciano Cartaxo - Campo Gramame - Foto RafaelPassosO Campo Engenheiro Élson Gouveia Falcone contou com investimentos de R$ 300 mil e conta com torres de iluminação, vestiários, salas administrativas, banheiros e alambrado. “É uma estrutura adequada para receber os atletas amadores e garantir que eles pratiquem sua modalidade com mais conforto e segurança”, afirmou o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Edmilson Alves.

O secretário também destacou a importância social da entrega de campos de futebol.  “Quando o prefeito Luciano Cartaxo investe no fomento à prática do futebol de campo, ajuda o esporte amador e através dele consegue trazer mais saúde e segurança à comunidade, pois o local deixa de ser um espaço ocioso para ser de integração social de crianças, jovens e adultos. Ele também alcança, através dos projetos de escolinhas de futebol, as crianças na fase de formação,  contribuindo para a inclusão social e para o desenvolvimento social delas”, declarou.

O eletricista Marcelo Ramos da Silva afirmou que com a inauguração do campo, o futebol amador poderá ser melhor desenvolvido. “Antes a gente não tinha um local apropriado aqui na comunidade para jogar futebol. Agora a gente poderá trazer os times do interior para jogar aqui. Temos uns oito jogos devendo porque faltava um lugar para realizar estes jogos”, disse.

Pref Luciano Cartaxo - Campo Gramame - Foto RafaelPassosO comerciante Pablo Batista veio de Mangabeira para participar do torneio que aconteceu durante a inauguração do campo. “Este torneio é mais uma brincadeira para a gente comemorar por mais este campo que está sendo entregue. É muito boa esta ação da Prefeitura porque tem muitos jovens que podiam estar fazendo coisas erradas e com esta ação eles deixam isso para praticar esportes”, destacou

Com esta inauguração, o prefeito Luciano Cartaxo chega à obra de número 65 só em 2015. Até o final deste mês ainda serão entregues cinco novos equipamentos, que vão melhorar a vida da população em áreas como a saúde e a educação.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui