Equipe de Educação Ambiental da Emlur ministra palestra em órgãos públicos e privados

A equipe de Educação Ambiental da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) pode ser solicitada para ministrar palestras sobre temas relativos aos cuidados com a preservação do meio ambiente, com destaque para o descarte correto de resíduos e implantação e manutenção da coleta seletiva. As ações incluem a participação do grupo ‘Catadores de Arte’ e podem ser solicitadas por órgãos públicos ou privados.

“Nossa proposta é disseminar informações acerca da gestão dos resíduos sólidos. Essas ações têm o poder de mudar atitudes e incentivar novos hábitos, além de formar agentes multiplicadores”, afirmou Giovana Mayra Formiga, chefe da Educação Ambiental da Emlur.

 As palestras mais recentes aconteceram na Escola Estadual Cidadã Integral Padre Hildon Bandeira, localizada no bairro da Torre, e na empresa Contal, que presta serviço de assessoria contábil, que fica no Centro.

A diretora escolar Luciana Veloso falou sobre a participação da Emlur no processo de conscientização dos estudantes, professores e coordenadores no que diz respeito à preservação do meio ambiente. “A Autarquia proporciona um momento formativo no que se refere às questões de sustentabilidade, contribuindo para despertar em cada um a noção de responsabilidade compartilhada”.

Já o conteúdo abordado na Contal levou em consideração os objetivos a respeito da política de sustentabilidade desenvolvida na empresa. “Quando solicitamos a participação da equipe da Emlur, nosso propósito foi de conscientizar nossos colaboradores sobre as questões que envolvem os cuidados com a preservação do nosso ambiente de trabalho. Esse suporte da Emlur foi fundamental para colocarmos nossas ideias em prática”, frisou Edineide Costa, proprietária da empresa.

Contato – Órgãos públicos ou privados devem encaminhar suas solicitações, através de ofício, à Superintendência da Emlur, localizada na Avenida Minas Gerais, 177, Bairro dos Estados. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *