A equipe de Educação Ambiental da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) pode ser solicitada para ministrar palestras sobre temas relativos aos cuidados com a preservação do meio ambiente, com destaque para o descarte correto de resíduos e implantação e manutenção da coleta seletiva. As ações incluem a participação do grupo ‘Catadores de Arte’ e podem ser solicitadas por órgãos públicos ou privados.

“Nossa proposta é disseminar informações acerca da gestão dos resíduos sólidos. Essas ações têm o poder de mudar atitudes e incentivar novos hábitos, além de formar agentes multiplicadores”, afirmou Giovana Mayra Formiga, chefe da Educação Ambiental da Emlur.

- Publicidade -

 As palestras mais recentes aconteceram na Escola Estadual Cidadã Integral Padre Hildon Bandeira, localizada no bairro da Torre, e na empresa Contal, que presta serviço de assessoria contábil, que fica no Centro.

A diretora escolar Luciana Veloso falou sobre a participação da Emlur no processo de conscientização dos estudantes, professores e coordenadores no que diz respeito à preservação do meio ambiente. “A Autarquia proporciona um momento formativo no que se refere às questões de sustentabilidade, contribuindo para despertar em cada um a noção de responsabilidade compartilhada”.

Já o conteúdo abordado na Contal levou em consideração os objetivos a respeito da política de sustentabilidade desenvolvida na empresa. “Quando solicitamos a participação da equipe da Emlur, nosso propósito foi de conscientizar nossos colaboradores sobre as questões que envolvem os cuidados com a preservação do nosso ambiente de trabalho. Esse suporte da Emlur foi fundamental para colocarmos nossas ideias em prática”, frisou Edineide Costa, proprietária da empresa.

Contato – Órgãos públicos ou privados devem encaminhar suas solicitações, através de ofício, à Superintendência da Emlur, localizada na Avenida Minas Gerais, 177, Bairro dos Estados. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui