EUA: Kanye West anuncia que será candidato à Presidência

O músico Kanye West anunciou no sábado (4), através de sua conta no Twitter, que será candidato ao cargo de presidente dos Estados Unidos nas eleições que vão ocorrer em novembro deste ano.

O músico Kanye West anunciou no sábado (4), através de sua conta no Twitter, que será candidato ao cargo de presidente dos Estados Unidos nas eleições que vão ocorrer em novembro deste ano.
– Devemos agora cumprir a promessa da América confiando em Deus, unindo visões e construindo nosso futuro. Eu estou concorrendo para presidente dos Estados Unidos – escreveu.

Apoiador de Donald Trump, West já havia feito um discurso no MTV Video Music Awards, em 2015, onde disse que disputaria a Presidência dos EUA em 2020.

Entre os principais partidos norte-americanos a situação está praticamente definida. No Republicano, Donald Trump deve disputar a reeleição. Já entre os Democratas, Joe Biden, ex-vice de Barack Obama, deve ser o escolhido.

Com isso, caso Kanye realmente oficialize a participação no pleito, deve ser por meio de uma candidatura independente.

Fonte: https://pleno.news/mundo/politica-internacional

Foto: Reprodução

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *