O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), receberá mais um prêmio em nível nacional na área de habitação pelo projeto Expohab Paraíba. Trata-se do prêmio Selo de Mérito 2017, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), que será entregue no dia 24 de agosto, na cidade de São Paulo, durante o Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS 2017.

O reconhecimento do trabalho desenvolvido na Paraíba foi conquistado na categoria“Ações, Planos e/ou Programas de Habitação de Interesse Social”. O projeto da Expohab Paraíba foi escolhido como um dos vencedores na condição de Selo de Mérito Especial, no qual os prêmios são conferidos a projetos que apresentam resultados de boas práticas em relação aos temas a serem debatidos no Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social de 2017.

- Publicidade -

Expohab Paraíba – O projeto Expohab Paraíba é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Cehap, para estimular a criação de mecanismos sustentáveis nas áreas de Edificação, Urbanismo, Água e Esgoto e Energia. Também faz parte do projeto provocar a aplicação dessas novas tecnologias nas habitações de interesse social construídas na Paraíba.

A primeira edição da Expohab Paraíba ocorreu em agosto de 2016, quando foram apresentadas as melhores propostas escolhidas no “Concurso de Ideias e Tecnologias Conscientes para Habitação Popular”. O concurso foi aberto para estudantes de todos os níveis, pesquisadores, profissionais independentes e inventores de todo o país.

Dando sequência ao projeto, a edição de 2017 da Expohab Paraíba está em fase final de elaboração de edital e será lançada em breve.

Este é o terceiro prêmio conquistado pelo Governo do Estado na área de habitação. As outras duas premiações foram conquistadas pelos projetos Energia Solar Fotovoltaica e Cidade Madura, que venceram nas categorias “Projetos de Impacto Regional” e “Projetos Focados no Atendimento de Grupos Específicos”, respectivamente, também concedidas pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). A Paraíba concorreu com mais de 20 projetos inscritos em todo o País.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui