Governo da Paraíba incorpora Ciência e Tecnologia à Secretaria de Educação

O Governo da Paraíba promoveu alterações em duas pastas que compõem a administração executiva do Estado. A Ciência e Tecnologia agora passa a ser incorporada à Secretaria de Educação, e não mais à Secretaria de Infraestrutura, que foi comandada por muito tempo pelo atual governador João Azevêdo.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (9), referente ao dia 8 de janeiro. Com isso, as duas secretarias passam a se chamar Secretaria de Estado da Educação e Ciência e Tecnologia (SEECT), e Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (SEIRHMA).

Na nova gestão, a SEECT continua sendo comandada pelo professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB) Aléssio Trindade, enquanto a SEIRHMA passa a ficar a cargo de Deusdete Queiroz, ex-presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e antigo secretário executivo da pasta, que assumiu após a saída de Azevêdo.

Fonte: Portal T5

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *