Governo do Estado divulga resultado final do Programa Gira Mundo Israel

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou nesta quinta-feira (7) o resultado final dos selecionados para o Gira Mundo Israel, programa de capacitação que será realizado em Israel para professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, que atuam na região do Semiárido. A lista pode ser acessada no endereço eletrônico: http://fapesq.rpp.br/editais-resultados/edital-gira-mundo-israel-2018-resultado-final-apos-recursos.

Foram selecionados 20 professores da Paraíba que submeteram projetos inovadores nas áreas de Energias Renováveis, Agricultura Sustentável, Manejo de Água e Irrigação e Construções Naturais. A programação é que os professores passem um mês no Kibbutz Lotan Green no sul do Estado de Israel.

As atividades em Israel serão desenvolvidas durante todo o mês de agosto de 2018. Em dezembro deste ano, os professores apresentarão o Seminário Final das atividades desenvolvidas em Israel, em mais um ciclo bem sucedido de capacitação.

Os professores representam uma importante região do Estado e são oriundos de escolas dos municípios de Boa Ventura, Camalaú, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Congo, Cuité, Ibiara, Nova Floresta, Patos, Prata, Puxinanã, São João do Cariri, São João do Rio do Peixe, Serra Branca, Sumé e Umbuzeiro.

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *