Alunos do 9° ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio das escolas João Goulart, José Batista Melo,
João Roberto Borges e do Colégio da Polícia Militar participaram, na tarde dessa segunda-feira (31), do segundo evento Diálogo com o Setor Produtivo, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE). O evento aconteceu no auditório da Escola Técnica de João Pessoa e teve a presença do secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade de Barros, e de representantes do setor produtivo, como Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio; Miguel Sobrinho, sócio da Art da Pizza; Vera Lúcia da Silva, diretora de Educação Profissional do Sesc e Mônica Barros, diretora regional do Sesc.

Aléssio Trindade destacou a importância do Ensino Técnico na definição de uma carreira de sucesso. “O nosso intuito com esses eventos, de promover esse diálogo com o setor produtivo, é para mostrar aos nossos alunos que aprender e fazer bem feito faz toda a diferença, então, abracem esta oportunidade”, disse o secretário.

- Publicidade -

O empreendedor e empresário Miguel Sobrinho realizou uma apresentação para os alunos, contando sua história de sucesso à frente da pizzaria Art da Pizza, localizada no bairro dos Bancários. Os alunos acompanharam, por meio de fotos e depoimentos, a história de sucesso do empresário e a evolução do seu negócio ao longo dos anos. Após a fala dos representantes do setor produtivo, aconteceu um debate onde os alunos puderam tirar dúvidas.

A aluna Sara Raquel Albuquerque, de 15 anos, contou que casos de sucesso como o do empresário da Art da Pizza ajudam a mostrar o caminho para os alunos das escolas públicas alcançarem seus objetivos. “Existe um preconceito de quem vem de escola pública, então é importante ver a dificuldade dele, que sequer completou os estudos, mas venceu e conseguiu se formar e ter sucesso na vida profissional. Então nem tudo é fácil, mas aos poucos, estudando e se esforçando, conseguimos chegar lá”, contou a aluna.

A diretora adjunta da Escola Estadual João Goulart, Maria do Socorro Bezerra, destacou a importância do evento. “Aqui os alunos têm a oportunidade de ter a vivência prática, por meio dos exemplos, então, vendo a teoria e a prática eles aprendem muito mais”, explicou.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui