Governo realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas nos Bancários

Governo do Estado, por meio da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB), realiza no dia 8 de novembro, na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, mais um Mutirão de Renegociação de Dívidas. A ação fará parte do evento Justiça Em Ação: Mediação Comunitária e Cejusc Cidadania, que será realizado conjuntamente pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Sesc e Senac.

O objetivo do evento é promover a democratização, o acesso à Justiça, restituindo ao cidadão e à comunidade a capacidade de gerir seus próprios conflitos de maneira participativa. O evento conta ainda conta com a participação das Secretarias Municipais e Estaduais, Banco do Brasil, Energisa e Cagepa.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, agradeceu o convite para o órgão agregar ao evento. “Esse convite surgiu através do histórico que o Procon Estadual tem conquistado por meio de ações e envolvimentos em projetos voltados para as áreas de Educação Para o Consumo, Cidadania e Comunidade, bem como do alto índice de resolutividade aos consumidores referente às negociações de débitos, junto aos mais de 15 mutirões já concretizados dentro do estado da Paraíba”, destacou.

Serviços de cidadania serão oferecidos aos moradores locais e de adjacências, que poderão ter acesso a atendimento médico, consumerista e atividades culturais. O evento começa às 8h e vai até as 16h. Na oportunidade será servido café da manhã, práticas esportivas, palestras educativas, dentre outras atividades.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *