Hemocentro divulga calendário de coletas externas para o mês de maio

O Hemocentro da Paraíba divulgou o calendário de atividades externas para o mês de maio, que terão início nesta quinta-feira (3), com a realização da primeira coleta externa na Escola Politécnica de Saúde Cristo Rei, no município de Itabaiana, das 9h às 15h, segundo o Núcleo de Ações Estratégicas da instituição.

Já na próxima terça-feira (8), a coleta externa será na Faculdade Nova Esperança Facene/Famene, no bairro de Gramame, em João Pessoa, das 8h30 às 16h. A ação faz parte da campanha social de doação de sangue, organizada pela instituição de ensino.

De acordo com o calendário, no dia 10 (quinta-feira), a equipe do Hemocentro estará na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, das 8h às 16h.  A campanha é organizada pelo setor de ação social da Uninassau e faz parte da programação do II Simpósio de Psicologia Hospitalar da faculdade.

Caravanas Solidárias – Além das coletas externas de sangue, o Hemocentro da Paraíba, em parceria com as instituições, promoverá Caravanas Solidárias. “Nesses casos, o Hemocentro disponibiliza um veículo para fazer o transporte dos candidatos à doação pegando estes em um local previamente agendado e, após a doação, os transporta de volta para o local de partida”, explicou a coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Elaine Santana.

O serviço de Caravana Solidária será realizado nos dias 11, 12 e 18 de maio, trazendo candidatos à doação da Escola Adélia e França, do bairro do Valentina, da Igreja Brasil para Cristo, no Valentina, e alunos do IESP, respectivamente, para doar sangue no Hemocentro da Paraíba.

O Hemocentro recomenda que as pessoas que ainda não foram imunizadas contra a gripe doem sangue e depois se vacinem, já que a vacina impede a doação por 30 dias.

Para doar é preciso apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade civil ou militar, carteira profissional ou habilitação); ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal – pai ou mãe – ambos com documento oficial;  pesar acima de 50 quilos.

Outros critérios são: estar saudável, ter dormido bem na noite que antecede a doação (pelo menos seis horas seguidas), estar alimentado, evitando comidas gordurosas e após o almoço aguardar três horas para doar.

O agendamento dos serviços é realizado com a equipe do Serviço Social do Hemocentro da Paraíba através do telefone 3218-7698 ou pelo endereço eletrônico (hemocentropbsocial@gmail.com).

Ligue-se no ciclo de atividades externas do Hemocentro

ATIVIDADE DATA HORÁRIO LOCAL
COLETA EXTERNA 03/05 (Quinta) 9 às 15h  Escola Politécnica de Saúde Cristo Rei. Rua Cônego Tranquilino Nº 121, Centro, Itabaiana.
COLETA EXTERNA 08/05 (Terça) 8h30às 16h FACENE / FAMENEAv. Frei Galvão, N° 12, Gramame – João Pessoa
COLETA EXTERNA 10/05 (Quinta) 8 às 16h MAURÍCIO DE NASSAU: UninassauAv. Pres. Epitácio Pessoa, 1201 – Bairro dos Estados, João Pessoa
CARAVANA SOLIDÁRIA 11/05 (Sexta) 9h Escola Adélia e França – Valentina.
CARAVANA SOLIDÁRIA 12/05 (Sábado) 9h Igreja Brasil para CristoRua Vilma Brito Ribeiro, 11, Valentina
CARAVANA SOLIDÁRIA 18/05 (Sexta) 9h e 14h IESP, em Cabedelo Em frente ao bloco E

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *