Jair Renan se reúne com Republicanos e não descarta entrar para política

O filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Jair Renan, 22, tem conversado com deputados do Republicanos, e a especulação é a de que deve ingressar na política pelas mãos do partido. Seus irmãos Flávio e Carlos já fazem parte da sigla.
Na sexta-feira (11), ele se encontrou com o deputado Julio Cesar (Republicanos-DF). Mas a conversa, diz o parlamentar, foi sobre um evento com a participação do filho do presidente.
O deputado afirma que estudou o caso e a legislação não permite que o 04 estreie na política enquanto o pai estiver no Palácio do Planalto.
O parlamentar se refere à lei 64/1990, que diz que cônjuge e parentes do presidente da República (ou governador ou prefeito), “consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, são inelegíveis, a não ser em caso de reeleição (como nos casos dos outros filhos de Bolsonaro, o vereador Carlos, o deputado Eduardo e o senador Flávio).
Nesta sexta (11), Jair Renan respondeu “talvez” a um seguidor que perguntou se ele seguirá carreira na política.
Em 31 de agosto, ele teve reunião com o secretário especial de Cultura, Mário Frias, para falar sobre e-sports, tema ao qual dedica boa parte de suas publicações nas redes sociais.
Fonte: https://www.otempo.com.br/politica
Foto: Instagram/Reprodução

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *