A jornalista Zuila Frutuoso David Duarte recebeu, na tarde desta quarta-feira (11), o título de cidadania paraibana, durante sessão solene na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A homenagem, proposta pelo deputado licenciado e atual secretário estadual de Articulação Política, João Gonçalves, contou com a presença de parentes, amigos e colegas de trabalho da homenageada, além da ouvidora geral da ALPB, Liliane Targino. A sessão foi presidia pelo deputado Lindolfo Pires (Podemos).

O deputado João Gonçalves justificou a homenagem afirmando que Zuila David agora é de fato e de direito cidadã paraibana. “Uma jovem profissional compromissada em fazer um jornalismo sério, verdadeiro, pronto, de boa qualidade, com excelente dicção e que trabalha num órgão de comunicação de referência a – Rede Paraíba. Zuila, que veio lá do Crato, no nosso velho Ceará, e ao chegar à Paraíba em pouco tempo já desponta, com muita maestria, como muito denodo, com muito zelo, no cenário da comunicação do Estado. Ela é muito merecedora dessa homenagem”, disse João.

- Publicidade -

Zuila David, por sua vez, disse que recebe a honraria com muita felicidade e gratidão. “Cheguei à Paraíba há 13 anos, praticamente uma adolescente (com 18 anos na época), com muitos sonhos, com muitos planos. E a Paraíba acabou me dando muito mais do que eu poderia imaginar. Aqui eu cresci profissionalmente, pessoalmente, construí minha família e a minha carreira no jornalismo”, declarou.

“Então, a minha gratidão vai do Litoral ao Sertão, onde eu comecei, como repórter, desbravando toda aquela região e aqui em João Pessoa, onde eu finquei mesmo as minhas raízes. Eu só tenho gratidão por essa terra e me considero mais do que paraibana. É um sentimento de muito orgulho, de muito pertencimento”, acrescentou.

Bastante emocionada, dona Marony Diniz, mãe de Zuila David, disse que a homenagem à filha é muito prazerosa para toda a família. “Primeiramente agradeço a Deus. Foi muito bom sentir a emoção dessa surpresa. Ela trabalhou muito na vida e fico muito feliz por todo que ela tem conseguido. Todos nós estamos muitos felizes e satisfeitos por tudo que ela conquistou até agora, graças a Deus”, comentou.

Em nome de todos os amigos e colegas de trabalho, a jornalista Edilane Araújo ressaltou que Zuila David sempre foi paraibana. “Nós acolhemos essa menina na redação e ela, com o seu jeito cativante e comprometido de ser, em pouquíssimo tempo já estava incorporada à nossa equipe. Para nós ela sempre foi paraibana. Ela tem a raça, a garra da mulher, da profissional do nosso estado”, sustentou.

Perfil

Zuila Frutuoso David Duarte nasceu no município do Crato, no interior do Ceará. Filha de Francisco de Assis David (já falecido) e de Marony Frutuoso David. É casada com Hery Diniz e mãe do pequeno Luiz David, de três anos. A homenageada é mestre em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (2015). Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (2009). Atualmente é Repórter da TV Cabo Branco, na cidade de João Pessoa. Tem experiência na área de Comunicação e Jornalismo, com ênfase em Comunicação, Cultura Popular, Televisão, Midiatização e Folkcomunicação.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui