Às 19h desta quinta-feira (15), a live da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), no âmbito do projeto “OSMJP Amigos & Histórias”, contará com a participação especial do multimídia e analista político Walter Santos.

O bate-papo será transmitido por meio dos perfis da OSMJP no Facebook e Instagram. A conversa será mediada pelo maestro Laércio Diniz e terá a colaboração do percussionista Wagner Santana e do tubista Abinoan Elias dos Santos com perguntas.

- Publicidade -

Durante a entrevista, Walter Santos pretende avaliar os bastidores da produção intelectual e cultural em João Pessoa, na Paraíba, no País e no mundo, em tempos de pandemia de covid-19.

“Planejo abordar também a minha trajetória, desde quando fui editor dos principais jornais de João Pessoa, como O Momento, União e Correio da Paraíba, e presidente da Associação Paraibana de Imprensa por dois mandatos”.

“Também vamos falar da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. Entendo que o maestro Laércio Diniz faz importante ponte entre Joao Pessoa, São Paulo e o exterior”.

Olhar panorâmico – Para o maestro Laércio Diniz, Walter Santos é um jornalista muito ligado à cultura. “Sempre foi muito incentivador da nossa orquestra. Conhece profundamente todo desenvolvimento histórico da cultura orquestral na Paraíba. Ele viveu, acompanhou e incentivou o progresso da Orquestra Sinfônica da Paraíba e a criação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa”.

O regente também destaca o conhecimento do Walter Santos acerca da realidade cultural do Nordeste e do Brasil. “Esteve presente em todos os nossos festivais e concertos de música clássica. Com um olhar panorâmico para a cultura popular e erudita, consegue enxergar, incentivar e integrar os dois lados”.

Esta será a 15ª live do projeto “OSMJP Amigos & Histórias”, que teve início em 3 de julho de 2020, durante a pandemia da covid-19, com o intuito de entrevistar personalidades que têm relação de proximidade com a filarmônica pessoense.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui