Mais um caso de maus tratos de animais. Felino é enforcado e morto em Itabaiana-PB

Mais um caso de maus tratos de animais foi divulgado nas redes sociais. O fato aconteceu no município de Itabaiana, na Paraíba, onde um homem, de melhor idade, identificado popularmente como “Meu Santo”, amarrou um cabo de vassoura no pescoço de uma gata, arrastou e espancou o animal até morte.

O vídeo chocou os internautas e foi viralizado a nível nacional. Várias ONGs, de defesa dos animais, se pronunciaram sobre o caso com indignação e revolta.

Em Itabaiana, a Delegacia de Polícia Civil recebeu três ONGs em defesa dos animais de João Pessoa, que fizeram um Boletim de Ocorrência (B.O.).

O acusado está foragido. Fabíola Resende, presidente da ONG Anjos da Rua, pede providências das autoridades e disse esperar que o autor do crime, que ela classificou como barbárie contra o animal, seja punido. Mas ela admite que as leis sobre maus tratos a animais ainda é branda.

Foto: Reprodução, Paraiba.com

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *