Nesta sexta-feira: João Azevêdo entrega travessias urbanas em Pilões e Sertãozinho

O governador João Azevêdo inaugura, nesta sexta-feira (19), mais duas obras de mobilidade urbana que beneficiam as cidades de Pilões e Sertãozinho, na região do Brejo. A primeira a ser inaugurada, às 10h, será a travessia urbana da cidade de Pilões, com um total de 1,4 km, que consiste no recapeamento asfáltico das ruas Santa Cruz, Cônego Teodomiro Norberto Baracuí e Avenida Benjamin Sobrinho. A segunda obra, a travessia urbana de Sertãozinho, com 640 metros, beneficiou com recapeamento asfáltico as ruas Sabiniano Maia, João Pessoa, Nossa Senhora de Fátima e Rua da Vitória.

O Governo do Estado investiu na obra de Pilões R$ 510.950,87 e na de Sertãozinho R$ 294.576,76, ambas com recursos próprios, contemplando uma população de 11.638 habitantes das duas cidades, além dos motoristas que trafegam pelas rodovias da região.

Na pavimentação das duas travessias, foram executados serviços de recuperação de calçamento, dispositivos de drenagem, recapeamento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e sinalização horizontal e vertical. Os serviços foram iniciados em maio e concluídos em junho deste ano.

Ao destacar a inauguração de mais duas obras de mobilidade urbana, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira, ressalta que as travessias e ruas proporcionam mais qualidade de vida para os moradores das duas cidades. Ele ainda acrescentou que as obras modernizam a infraestrutura viária das cidades, além de reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem com conforto e segurança para seus usuários.

 

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *