Niels, ciclista belga de 20 anos morre após desmaiar durante prova

Ociclista belga Niels de Vriendt, de 20 anos, morreu neste sábado após passar mal durante a disputa de uma prova na cidade de Wortegem-Petegem, na Bélgica, a primeira depois da paralisação do esporte em razão da pandemia do novo coronavírus.

De Vriendt, da equipe VDM-Trawobo, ficou inconsciente depois de ter percorrido cerca de 13km do percurso da prova. Segundo informou sua equipe, ele sofreu uma parada cardíaca e desmaiou. O atleta foi socorrido pelo serviço de emergência e encaminhado a um hospital da cidade de Oudenaarde, mas não resistiu.

A prova foi suspensa pela organização assim que a morte foi confirmada e a Federação Belga de Ciclismo se manifestou por meio de suas redes sociais para lamentar o ocorrido.

“Outra perda trágica hoje de um jovem corredor. Queremos expressar nossas sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas de Niels de Vriendt”, afirmou a entidade.

A Federação de Ciclismo de Flandres (região da Bélgica em que se fala holandês) também se manifestou sobre a morte de Vriendt. “No fundo de nós tudo é preto e branco. Nós sentimos falta de você!”, disse.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/

Foto: Google

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *