Hospital de Trauma de João Pessoa realiza Projeto Viver Bem

Com o objetivo de promover ações educativas em saúde, no que diz respeito ao cuidado com o ser humano integral, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está promovendo o Projeto Viver Bem – Café, saúde e arte, realizado nas sextas-feiras, no hall da farmácia, para funcionários, acompanhantes e visitantes da instituição. A principal finalidade é trabalhar com práticas preventivas em todos os aspectos de agravo à saúde.

Para a enfermeira Germana Gonçalves, responsável pela educação continuada da unidade de saúde, o projeto pretende trabalhar questões preventivas, por meio de conversas, leitura e troca de livros. “Reunimo-nos neste amplo espaço para dividir nosso conhecimento e trocarmos nossas experiências. As pessoas podem trazer um livro que leu e gostou muito para trocar por outro. Com isso, outra pessoa pode ser beneficiada com uma leitura prazerosa e de bom gosto”, explicou.

Germana relatou que momentos de descontração realizada no ambiente hospitalar podem proporcionar mais leveza aos profissionais que trabalham na instituição. “Sabemos que o plantão de um hospital de média e alta complexidade é muito corrido e requer atenção total dos funcionários, por isso procuramos trazer eventos que possam possibilitar um pouco de leveza e tranquilidade”, ressaltou.

A técnica de enfermagem Marina Paiva disse que trouxe um livro para trocar, pois achou interessante a experiência. “Gosto muito de ler nos meus momentos livres, e achei muito interessante poder compartilhar o meu pelos livros no local de trabalho. Mesmo na correria do plantão consegui tirar cinco minutos do meu almoço para vir até o estande de livros para deixar minha indicação e pegar outro deixado pelo colega”, comentou.

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *