As ações do Programa de Aquisição de Alimentos modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS), executada pela Emater-PB, empresa da Gestão Unificada, foram inspecionadas, na semana passada, por uma equipe técnica do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no processo de acompanhamento anual.

Aconteceram visitas ao grupo de trabalho da Emater, aos agricultores fornecedores e entidades beneficiárias. O coordenador geral do PAA Compra com Doação Simultânea, Paulo Alves e Wandern Alves estiveram na Casa dos Sonhos, em Santa Rita e na Casa Jardim das Laranjeiras, em João Pessoa.

- Publicidade -

DSC 1461ok1 270x179 - PAA Doação Simultânea já atendeu 323 entidades em quatro anos na ParaíbaHistórico – Desde sua implantação, no ano de 2015, o Programa de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea (PAA-CDS) adquiriu 2.850.075 quilos de produtos de 673 agricultores familiares, garantido o direito à alimentação de beneficiários de 323 entidades que vivem em situação de insegurança alimentar, com recursos da ordem de R$ 5 milhões.

DSC 1457ok 270x179 - PAA Doação Simultânea já atendeu 323 entidades em quatro anos na ParaíbaO trabalho é executado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB). De acordo com o gerente estadual do PAA e assessor estadual de comercialização pela Emater, Flávio Müller Borghezan os recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), depositados diretamente na conta bancária dos agricultores familiares, que podem sacar o dinheiro com cartão bancário específico do PAA ou utilizá-lo em operações de débito.

A operação do programa também evita o desabastecimento das entidades recebedoras dos alimentos, contribuindo com a segurança alimentar e nutricional das famílias atendidas. Os produtos fornecidos são doados às pessoas em situação de insegurança alimentar.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui