O sucesso alcançado pela Polícia Militar da Paraíba em 100% das ocorrências que envolvem a negociação e o gerenciamento de crises foi referência no VII Simpósio Forense, evento que reuniu palestrantes do mundo todo, na última semana, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.
image-270x191A corporação foi representada pelo tenente-coronel Onivan Elias de Oliveira, especialista na área, que mostrou a experiência vivenciada na Paraíba, Estado que ostenta a marca de nunca ter perdido um refém em ocorrências de sequestro. O oficial, que já participou de diversos cursos sobre o tema, inclusive no Bope do Rio de Janeiro, foi convidado por ter sido o primeiro comandante do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar da Paraíba, a tropa de elite da PM paraibana.
O tenente-coronel falou da importância do intercâmbio com profissionais de outros estados e países para manter o aprimoramento e resultado na preservação de vidas em ocorrências desta natureza. “A Polícia Militar da Paraíba vem ano a ano aperfeiçoando sua metodologia de treinamentos e capacitações para os policiais e público civil que buscam nossos cursos e estágios, sendo referência para todo o país. Uma prova disto é que a Força Nacional escolheu o nosso Estado, no ano de 2006, para sediar dez edições das instruções de nivelamento de conhecimento, graças a esse nível alcançado”, avaliou.
O evento foi realizado pelo Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos e também pelo FSI Brasil – Forensic Sciences Investigation, que terminou no último domingo (15). O objetivo foi promover um fórum de discussão dos avanços das ciências forenses no Brasil, por meio de conferências, palestras, cursos e apresentação de trabalhos científicos.

Secom-PB

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui