Na sessão ordinária desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar Bruno Farias (PPS) defendeu a criação de parcerias público-privadas para fomentar a revitalização do Centro Histórico da Capital paraibana, através de uma ocupação ordenada e com incentivos fiscais. O parlamentar também sugeriu a instituição de uma Zona Franca de Turismo em João Pessoa.

“O País vive um momento de extrema dificuldade, de grande recessão. É preciso que, neste instante grave, o Poder Público dê as mãos com a iniciativa privada para, juntos, encontrarem soluções para os problemas atuais da nossa sociedade. Uma válvula de escape pode ser encontrada no turismo, que poderia alavancar a economia com novas oportunidades de trabalho para a população. É uma pena que nosso Centro Histórico não venha recebendo a atenção devida”, lamentou Bruno Farias.

- Publicidade -

Segundo o vereador, é necessário criar um plano de ocupação para o Centro Histórico com o envolvimento de associações comerciais e do setor de turismo, uma Zona Franca de João Pessoa para gerar emprego e renda com isenção fiscal.

Bruno Farias lembrou que, durante o período que esteve à frente da Secretaria Municipal de Turismo, tentou adotar parcerias público-privadas para revitalização do Centro Histórico, mas elas não foram firmadas.

Em aparte, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) convidou Bruno Farias para discutir o tema durante uma audiência pública de sua propositura que deverá acontecer no plenário da CMJP, no próximo dia 14 de setembro, em torno do tema da cultura da Capital. “Ao discutir a cultura de nossa cidade, poderemos propor intervenções criteriosas para revitalização de nosso Centro Histórico, com a isenção fiscal para fomentar a ocupação ordenada da região”, sugeriu.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui