Salas climatizadas e estrutura com novo padrão. Essa é a realidade na Escola Jornalista Raimundo Nonato Batista, no Gervásio Maia, mais uma reestruturada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As obras foram entregues na manhã desta segunda-feira (7) pelo prefeito Luciano Cartaxo, e vão beneficiar cerca de 700 alunos, dos 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. No total, foram investidos R$ 350 mil.

“Estamos investindo muito na melhoria da qualidade da educação e isso também passa pela infraestrutura oferecida aos estudantes e profissionais”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Esta é a sexta unidade entregue e, uma a uma, vamos chegar a todas as 95 escolas da Rede Municipal. Com atenção especial ao Ensino Infantil e Fundamental estamos conseguindo aplicar um novo padrão à nossa educação”, complementou.

- Publicidade -

A unidade teve 15 salas de aula climatizadas e com janelas repostas. “Melhorou muito a questão pedagógica porque os alunos estão rendendo mais. Com o clima mais agradável eles acabam ficando mais quietos e absorvem melhor o que vêem em na aula”, afirmou o diretor-geral da unidade, André Amaral.

RondadeLeitura_LendasdaSereia_foto_julianasantos 245O escola também ganhou nova pintura, reforma nos banheiros, bancadas de mármore para a cozinha, reestruração elétrica e hidráulica e telhado com colação de manta asfáltica. Ainda foram construídos um escovódromo, mais um bebedouro e uma lavanderia. Já o ginásio esportivo passou por reformas no piso, portões e na estrutura metálica.

Para a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, a obra garante um novo momento para a unidade. “Uma estrutura adequada renova a vontade e o interesse dos estudantes de estarem na escola e isso possibilita que usufruam do que ela pode oferecer de melhor”, afirmou.

A Escola Municipal Raimundo Nonato, que atende 700 do Ensino Fundamental I, II, além da Educação de Jovens e Adultos e Mais Educação, fica localizada na Rua Projeta, s/n, bairro Gervásio Maia.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui