O prefeito Luciano Cartaxo inaugura, a partir das 9h desta terça-feira (25), as obras de mais um Centro de Referência em Educação Infantil. É a creche Maria Emília Coelho da Silva Corrêa, na comunidade Mumbaba (Bairro das Indústrias), que vai atender 160 crianças a partir dos 6 meses de idade. O equipamento é o 11º entregue desde janeiro de 2013 e fica localizado na Rua Cabo Verde, S/N.

“Estamos entregando uma grande rede de creches à cidade de João Pessoa e trazendo um novo padrão para a Educação Infantil do município”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Com estes equipamentos vamos garantir uma educação de qualidade para as crianças e dar segurança para as mães, que vão poder trabalhar tranquilas, certas de que os filhos estão recebendo os melhores cuidados”, complementou.

- Publicidade -

Entre as inovações trazidas pelas novas unidades está a adequação às necessidades das crianças. O espaço possui mobília e banheiros adaptados ao tamanho dos alunos, o que contribui com a sua autonomia, salas de aula com ar-condicionado e banho de sol individualizado por turmas. As crianças também vão poder contar com laboratório de Informática e monitoramento de segurança 24 horas em todas as áreas de circulação. No total, foram investidos R$ 1,6 milhão.

Creche_MariaEmília_MumbabaI_foto_Julianasantos 075 (28)“Este é um equipamento totalmente projetado para atender crianças na faixa etária indicada, que garante todo o conforto e todas as condições para o aprendizado e o desenvolvimento individual, além de todo o avanço que é obtido com o método de construção diferenciado”, destacou a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira.

A unidade foi construída utilizando a técnica de PVC Concretado, dentro de um sistema de Metodologias Inovadoras (MI). A técnica evita desperdício de materiais e mantém o canteiro de obras mais limpo. Os benefícios da construção também podem ser notados pelas crianças e funcionários, pois possibilita um ambiente com melhor sensação térmica e mais higiênico, já que todas as paredes são laváveis.

A creche Maria Emília Coelho da Silva Corrêa ainda conta com playground, recepção, secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros, oito salas de aula, uma sala de informática, pátio coberto, pátio descoberto, cozinha, dispensa, copa, caixa d’água, lactário, lavanderia e estacionamento.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui