A Prefeitura de João Pessoa não valoriza apenas o servidor da ativa, mas também aqueles que durante anos contribuíram para a boa prestação do serviço público. Mesmo aposentados, esses homens e essas mulheres continuam recebendo a atenção necessária da gestão municipal, que mantém inúmeros serviços oferecidos através do Instituto de Previdência Municipal (IPM). Por isso, nesta quinta-feira (17), Dia do Servidor Público Aposentado, eles têm o que comemorar.

Segundo dados do IPM, atualmente, a Prefeitura tem aproximadamente 6 mil aposentados, que fecharam esse ciclo no serviço público municipal. “Toda nossa homenagem e agradecimento a essas pessoas que contribuíram com sua força física e intelectual para o desenvolvimento da cidade. A atual gestão está aqui disponível para ajudar no que for necessário”, ressaltou a superintendente do IPM, Caroline Agra.

- Publicidade -

Por conta da pandemia e para preservar a saúde desses servidores aposentados, pois muitos são idosos, os atendimentos na sede do IPM estão sendo realizados no momento de forma remota. Basta o interessado acessar o site www.ipmjp.pb.gov.br que terá muitos serviços à disposição.

São abertura de processo para obter aposentadoria ou pensão; revisão de aposentadoria; acompanhamento de processos; emissão de contracheques e informes de rendimento. “Aqueles que tiverem alguma dúvida, têm a opção, ainda, de fazer o atendimento através do Whatsapp 3222-1005. O que queremos é sempre ajudar”, ressaltou Caroline Agra.

Benefícios – O IPM também oferece benefícios por meio do Cartão do Aposentado Municipal, que traz descontos e promoções em ampla rede de conveniados da Capital. Os descontos chegam até 50% em farmácias, clínicas médicas, planos de saúde odontológicos, óticas, lavanderias, escolas de idiomas, restaurantes, pet shops, entre outros. A lista completa pode ser conferida no site do IPM.

“O nosso sistema está sendo reformulado, mas o benefício pode ser liberado mediante a apresentação do contracheque e de um documento com foto”, garante.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui