A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT, implantará o selo Unidade Amiga LGBT+, nesta terça-feira (28), às 9h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Saúde, no bairro do Cristo Redentor. A unidade se tornará referência na Atenção Básica, disponibilizando atendimento integral e profissionais capacitados para receber esta população.

De acordo com Roberto Maia, coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, a unidade ofertará atendimentos específicos como aplicação de hormonioterapia para a população de travestis e transexuais, exame ginecológico para as mulheres lésbicas e transexuais, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais para a população LGBT+.

- Publicidade -

Para a unidade se tornar referência, os profissionais passaram por capacitações sobre a rede de cuidado LGBT+; identidade de gênero, sexualidade e orientação sexual; anamnese para a população LGBT+; legislação e matriciamento técnico. “Nessas unidades teremos profissionais que foram capacitados e estão em educação permanente para acolher toda a população LGBT+ em relação à saúde”, destacou Roberto Maia.

Ainda de acordo com ele, há previsão de uma unidade de referência para a população LGBT+ em cada um dos cinco distritos sanitários da Capital, porém esta população também poderá ser atendida nas unidades de saúde da família próximas às suas residências se assim preferirem.

 

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui