O Ministério Público da Paraíba está aprimorando o seu olhar para identificar e tratar casos de alienação parental em procedimentos que tramitam nas promotorias da Família e da Infância, na região de Campina Grande. Membros e servidores estão sendo sensibilizados para que, ao identificarem essas situações em processos de rotina, as encaminhem ao Projeto Presente, que visa a prevenção de vínculos familiares, desenvolvido na Promotoria de Justiça de Campina Grande.

Para reforçar a necessidade desse encaminhamento, foi realizada, na tarde da última terça-feira (17/09), na sede da Promotoria de CG, uma reunião para apresentação do Projeto Presente a membros, assessores e servidores das promotorias da Família e da Infância. Eles puderam entender melhor como funciona o trabalho para poder atuar como parceiros e colaboradores, encaminhando novos casos.

- Publicidade -

O encontro foi conduzido pela gestora do projeto, a promotora de Justiça Luciara Lima Simeão Moura. “Esperamos, nessa gestão que se inicia, poder contribuir cada vez mais para o crescimento deste projeto, que foi idealizado pela Dra. Liana Espínola. E as adesões dentro do próprio Ministério Público tem potencial para ajudar ainda mais as crianças e adolescentes que sofrem danos psicológicos dentro do próprio seio familiar”, afirmou.

A reunião também foi acompanhada pela promotora de Justiça, Elaine Alencar, que até agosto passado coordenava o CAO Cível e Família, apoiador do projeto.O Projeto Presente é desenvolvido pelo Ministério Público, em parceria com as universidades Estadual da Paraíba (UEPB) e Federal de Campina Grande (UFCG), com a Casa da Lili, os núcleos de Apoio Psicossocial e de Autocomposição, além da rede de apoio às crianças e adolescentes. A iniciativa ampara e fornece assistência psicológica e orientação legal às famílias com casos de abandono e/ou alienação parental.

Secom-MPPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui