Quem passa pelo Parque Solon de Lucena já deve ter percebido as últimas mudanças que o local está passando. Em obras desde abril do ano passado, a Lagoa agora se prepara para começar uma nova etapa do projeto de urbanização. Para isso, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está realizando o processo de desocupação dos quiosques que abrigam o local. A ação deve ser concluída até a próxima segunda-feira (24) e tem como objetivo realocar os comerciantes que trabalhavam no Parque para outros espaços da Capital sem que haja prejuízos.

Dentre os locais sugeridos, estão os mercados públicos, praças, shoppings populares e o Terminal de Integração, além disso, também estão sendo construídos novos quiosques em vários pontos da cidade para que os comerciantes continuem suas atividades.

- Publicidade -

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo, a ação está acontecendo de forma pacífica. “A Sedurb vem trabalhando nessa operação há dois meses, dialogando com os comerciantes e fazendo acordos para que o processo seja realizado de forma que todos fiquem satisfeitos”, declarou o secretário.

A ação de remoção dos quiosques faz parte do cronograma do projeto de urbanização do Parque Solon de Lucena que está na segunda etapa. No próximo mês, se iniciam as obras de revitalização do espaço de contemplação e lazer.

Para o comerciante Janduí Costa, a mudança foi positiva. “Nós entendemos que o cartão postal da cidade precisa mesmo dessa obra e, apesar de gostar muito daqui, estamos felizes com o acordo que fizemos com a prefeitura. A gente vai pra um lugar melhor”, comemorou o comerciante.

Depois de pronto, o Parque Solon de Lucena vai contar com 12 quiosques que serão destinados a lanchonetes.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui