Ramagem e Valeixo depõem à Polícia Federal nesta segunda

A Polícia Federal (PF) vai ouvir nesta segunda-feira (11), os depoimentos do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, e do ex-diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, como parte do inquérito que apura alegações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro de uma suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na corporação.

No caso de Ramagem, o depoimento deve acontecer em Brasília, junto com ele também deve depor o ex-superintendente da PF no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi. Já Valeixo, será ouvido na superintendência da corporação em Curitiba, por volta das 10h.

Moro, durante o depoimento dele para a PF no último dia 2 de maio, que durou cerca de oito horas.

No total, o ministro Celso de Mello, responsável pelo inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou cerca de 10 depoimentos, marcados para esta semana, no processo que apura as declarações feitas por Moro durante o pronunciamento que marcou a saída dele do governo no último dia 24 de abril.

Fonte: https://pleno.news/brasil/politica-nacional

Foto: Reprodução

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *