A Secretaria de Estado da Receita (SER) desburocratizou a atualização de cadastro do quadro de sócios e de administradores das empresas no Estado da Paraíba. A partir deste mês de novembro, os empresários terão maior facilidade e rapidez no ato de atualizar a mudança no cadastro dos estabelecimentos que têm mais de uma unidade na Paraíba.

Desde o dia 5 de novembro de 2015, o sistema da SER-PB trabalha com um único Quadro de Sócios e Administradores (QSA). Com essa unificação, o empresário que costuma realizar atualizações da composição da empresa em várias repartições fiscais espalhadas no Estado de cada filial ou unidade no Estado vai precisar fazer, agora, apenas uma atualização numa dessas repartições.

- Publicidade -

Segundo o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, essa medida é mais uma ação do Governo da Paraíba para reduzir a burocracia e custos de deslocamentos, de duplicidade de ações e de entrega de documentos e facilitar as mudanças dos dados dos sócios, seja de entrada ou saída e avançar na implantação da Redesim Paraíba (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) no Estado.

Segundo o auditor fiscal Roberto Nóbrega Imperiano, do Núcleo de Manutenção Cadastral,com um único procedimento cadastral em qualquer repartição fiscal o contribuinte vai poder atualizar o Quadro de Sócios, pois basta fazer, agora, um FAC (Ficha de Atualização Cadastral) em um único estabelecimento.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui