Medida referente à redução de cargos comissionados na estrutura administrativa do Tribunal de Justiça da Paraíba, anunciada pelo presidente eleito do Poder Judiciário estadual, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, repercutiu nacionalmente. Matéria sobre o assunto, produzida pela Diretoria de Comunicação do TJPB, foi publicada na página principal do portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na seção ‘Notícias dos Tribunais’, nesta segunda-feira (21).

O futuro gestor do Poder Judiciário estadual anunciou, no último dia 16, que reduzirá de 11 para quatro o número de cargos comissionados de diretores. “A economia será destinada, quase que exclusivamente, para cumprir recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que diz respeito à priorização do 1º Grau (Resolução nº 219 do CNJ)”, enfatizou, acrescentando que a medida irá gerar uma economia de R$ 1.245.218,57 aos cofres do Poder Judiciário estadual.

- Publicidade -

Márcio Murilo esclareceu que, das 11 diretorias, só quatro serão preenchidas. “Dos sete cargos de diretor, que não serão preenchidos, a Presidência vai propor, logo no início da gestão, a extinção, por projeto de lei, de três cargos: de diretor de comunicação, de diretor especial e de diretor de segurança institucional. Dos quatro cargos remanescentes, dois serão acumulados. O diretor de Gestão Estratégica, Tony Márcio, acumulará as atribuições da Diretoria de Economia e Finanças e o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite, assumirá, também, as funções da Diretoria Administrativa”, informou.

Os cargos de diretor das Diretorias Jurídica e de Processo Administrativo não serão preenchidos. Haverá uma reformulação nas atribuições da equipe, que será coordenada pelo juiz auxiliar da Presidência Rodrigo Marques Silva Lima.

Secom-TJPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui